terça-feira, 12 de outubro de 2010

EDITORIAL

A proposta deste Blog é postar, na sua página principal, textos em formato de prosa.
Entretanto, nada na vida é rigido, principalmente, quando quebramos as regras por uma causa maior.

Rafael Neves é um dos nossos colaboradores e usa a sabedoria do seu adolescer, nos ensinando a refletir e a sonhar.

Pois bem, Rafael mais uma vez surpreendeu-me agradavelmente, enviando-me uma poesia, sem titulo mas, claramente uma declaração de amor ao Amor.

Impactada pela verdade contida na sua emoção ainda juvenil, constatei que o texto tem a força de um vulcão e a doçura de um brigadeiro que a gente degusta lambendo os dedos.

Resolvi, então, publicá-la, dando o destaque que o texto merece


ºÓ cupido desgraçado
Que me deixara de tudo desgarrado
Me faz flutuar sem rumo por balões
Para depois estourá-los sem perdões
Me tirou os pés do chão
Para colocar-me sobre paixão
Me diz que isso é amor
Mas destrói-me com rancor

Esfacela-me
Apodrece-me
Perfura-me

Da-me o sentimento verde verdadeiro
Mas mancha-o com vermelho sangue do devaneio
Entrega-me a pomba branca
Mas sem dó seu coração arranca
Acordado me faz sonhar
E com o som do fracasso me despertar
Poe-me num bolha e diz que isso é o mundo
Para depois mostrar o quão vasto é tudo

Mata-me
Corrompe-me
Desconstitui-me

Ó cupido amaldiçoado
Cujo amor sua flecha deixara abandonado
Espelha a mais bela imagem nos olhos meus
E brinca comigo entre os dedos seus
Faz-me seu brinquedo
Imita-me uma marionete, sem medo
Obriga-me a perseguir tão singela amada
Mas termino numa ruela dela afastada

Castiga-me
Tortura-me
Despedaça-me

Ó cupido desalmado
Se tivesse sido melhor educado
Não atiraria flechas sem mira
Não de forma cruel me traíra
Mas se é a vontade do nosso amor
Acabar sempre na mais triste dor
Então permito-lhe rasgar- me em dois
Deixar-me nunca mais apaixonar depois
Pois pelo menos assim, paro de amá-la tanto
Ou quem sabe, até nos céus acabe em pranto

Picota-me
Mutila-me
Defeca-me
Amo-te

RAFAEL NEVES, 16 ANOS

10 comentários:

Irani Rossini disse...

Excelente poesia. Rafael tem realmente muito talento para se expressar ,tanto em texto, como, e principalmente, em poesia. O penultimo verso, acompanhado do último é claro, está sensacional. Fecha com chave de ouro toda ideia colocada no primeiro verso. Alta técnica de fazer poesia. Muita sensibilidade tambem no corpo da poesia. Este menino vai longe.

Aparecida Matos disse...

Impressioanante o talento deste garoto! Ele ja é um escritor e domina tecnicas da escrita que muita gente boa ignora. Este poema, não sei a quem é dedicado, tem uma força e uma profundidade emocionantes.
Rafael, nunca deixe de escrever!
Parabéns

VIC disse...

Ai se fosse eu a musa inspiradora de uma declaração tão forte e emocionada.
Rafael, voce é demais

Penha disse...

Esta declaração nos faz ter esperanças de que o amor apaixonado, romântico, aquele que se dá sem nada pedir em troca ainda é possível.
Hoje vejo pessoas usarem critérios tão objetivos para escolherem seus parceiros e até por quem vão se apaixonar(como se isso fosse possível) que uma explosão de paixão tão bem elaborada me emociona.
Parabéns, Rafael, continue assim!

Luiz Augusto Vaz disse...

Como é lindo o amor na adolecência''!!!.Não sabe o que o espera:incompreensões,rusgas,preocupações,ciumes,doenças,filhos, empregos,etc, etc.A fase do rapaz é sem dúvida a melhor

AMANDA disse...

Que lindo! Mesmo quando chegar a fase das incompreensões,se o amor é forte tudo se resolve. O amor é a força que move o mundo e quando acontece entre homens e mulheres nos perpetua e é muito, mas muito gostoso em todas as fases. Cada uma com seus encantos e desencantos. É a vida!

Roseane disse...

Fiquei emcantada com a explosão deste ainda garoto que parece amar como adulto. Lindo poema, li varias vezes e me emcionei em todas elas.
Parabens, contine assim.

RICARDO FARIAS disse...

ESTE GAROTO É UM ESCRITOR NATO. E ESCREVE POESIA TÃO BEM QUANTO PROSA.ESTÁ APAIXONADO OU, COMO DISSE O EDITORIAL, APAIXONADO PELO AMOR, O QUE É MUITO BOM E BONITO, NUM MUNDO ONDE SO O DINHEIRO E O PODER TEM VALOR.
PARABENS, RAFAEL!

Anônimo disse...

Como eu gostaria de estar apaixonado desta forma tão avassaladora, quase suicida...

Aurelia disse...

Rafa, voce se supera a cada dia. Amei a poesia e o amor nela pungente. Beijo.