segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015


AMIGOS

Conforme prometi aos meus leitores, estou publicando, fora do espaço destinado aos "Comentários" sobre o texto "UM ANO COM ELE", onde descrevo minha convivência com meu neto. 

O BLOGSPOT por questões operacionais que não me dispus esclarecer, nem ninguém que conheço conseguiu decodificar passou a exigir senha e login no GOOGLE, para que os leitores tenham condições de postarem suas opiniões.

Foram tão lúcidos os comentários, que me senti deliciosamente invadida, com a sensação de que todos que leram meus escritos, tiveram o poder de ler minha alma e perceberam o amor que sinto por PEDRO, meu neto, meu sonho.

Em respeito aos meus fiéis leitores, segue abaixo seus carinhosos comentários:

P.S. Rodrigo, meu filho e Eliane, uma amiga querida foram os únicos que conseguiram comentar, daí minha omissão quanto aos seus deliciosos comentários naquela página. 




Alice:
Espero que esteja muito feliz, com o netinho e toda esta família maravilhosa, que tanto nos encanta.
Nós somos mães por natureza. rs
Luciana Marques

Alice, que texto lindo! Livre, leve e solto como deve ser o amor que voce sente por Pedro. Curta amiga, este amor especial que esta criança diferenciada mobiliza em voce, que consegue descrever um sentimento tão importante com tanta simplicidade e beleza.
AMANDA

Amiga, primeiro parabéns por ter voltado a escrever. Segundo, pelo motivo que é para ser descrito, comemorado, cantado em prosas e versos, como você, tão competentemente, faz. Confesso que me emocionei com a emoção que você passa em tudo que escreve. Dá para sentir nas entrelinhas seu amor por esta criança, sua fé na vida e na sua continuidade
Penha Castro

Alice, que bonita a forma como você enxerga seu neto. Me dei o prazer de voltar ao seu texto sobre o nascimento dele, e percebi que a qualidade do afeto e a garantia que ele continuará cada vez mais limpo das "impurezas da existência" como você mesmo escreveu.
Poucas pessoas enxergam esta relação tão cheia de possibilidades e ganhos afetivos para as duas partes. Você terá alguém que ama tanto, quanto ama seu filho próximo a você, contando com seu amor e sua amizade. E êle contará com alguém que o amará com amor imenso sem as cobranças e responsabilidades inerentes a condição materna. Esta forma de relação só acontece com pessoas especiais como você e, como imagino, será seu netinho.
Aparecida Matos

Alice,
Acompanhei através de você a gestação de Pedro. Senti sua ansiedade e a explosão de felicidade no nascimento. Daí em diante foi só encantamento. Este texto revela todo amor que você sente pelo seu netinho, que parece ser uma criaturinha muito especial.
Virginia

Alice, voce é a avó mais amorosa e mais gata que eu conheço
ZEUS

Alice, você é um poço inesgotável de emoções. É assim com seus amigos, com seus filhos, pela forma que fala deles e deve ser uma avó maravilhosa. As palavras deste texto não deixam dúvidas. É emocionante a forma como você se refere a esta criança. Sorte dela, ser tão amada!
Sonia Castro

Oi Alice, que bom que o netinho fez com que voltasse a escrever! Voltou em alto estilo e nunca vi um texto conter tanta ternura. Parabéns por ter alguém que lhe inspire tanto.
Rose

Querida irmã,
Senti cada palavra que você escreveu, pois além de vivenciar esta “felicidade” que o nosso Peu trouxe para a nossa família, imagino a sua felicidade!!!
Viva PEU!!! Este “anjo” que nos presenteou com a sua presença!!
Bjss,
Vovó Bel

Alice,
Este foi um dos textos mais simples e mais bonitos que voce escreveu. Parabéns pelo Pedro e por você possuir um espírito tão cheio de ternura e amor
RICARDO FARIAS

Alice, sua crônica sobre seu neto foi tão emocionante que lembrei da minha avó. Só que ela era uma avó à moda antiga, possuía cabelos brancos e vivia em casa fazendo compotas. Hoje, felizmente, as avós são como você, vitais, jovens e dinâmicas. Assim sua relação com Pedro que começa tão bonita, tem possibilidades de se aprofundar e enriquecer a vida dos dois.

Anônimo

Nenhum comentário: