segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

BEM VINDO GUGA!!!


Indiferente à alegria nostálgica de milhares de pessoas que se despediam das folias “momescas”, os líquidos em que GUSTAVO se preparava para remar contra e a favor das correntes do destino que lhe aguardava, decidiram que era chegada a hora de se fazer presente na vida de seus pais e de todos nós.

Guerreira e corajosa, Juliana protagonizou mais de vinte horas os rituais que precedem o existir de um filho. Thiago incansável companheiro apoiava-a e incentivava sua coragem. Os sentimentos que meu amado sobrinho experimentou, creio que, durante muito tempo, nem ele saberá interpretar. Farão parte da bagagem que o sustentará na valorização dos momentos felizes e darão suporte emocional para superar as dificuldades impostas pela vida. Ninguém passa incólume pela experiência de ter um filho e, tanto Juliana, quanto Thiago já sentem as mudanças na forma com que, estes momentos vivenciados conjuntamente, influenciarão as suas formas de encarar as próprias existências.

Aos quarenta e três minutos de uma quarta feira, que achávamos seria cinzenta, chega GUSTAVO, codinome GUGA. Fez com que esquecêssemos que existe um "alguém", cidadão de uma nação poderosa que tem como plataforma política a construção de mais um muro para separar os homens. Fez que déssemos trégua a nossa indignação o fato de que apesar das evidências e a "Passarela do Samba" exibir a “corrupção” como enredo de uma escola, as principais personagens continuarem impunes. Esquecêssemos que milhares de seres humanos continuam fugindo de desumanas guerras, da iniquidade da fome e do medo da violência que recrudesce. Esquecêssemos que muitas crianças nascem mal formadas pelo descaso de um governo e de uma sociedade, quanto a sua própria saúde e blá, blá, blá, blá...
Sendo testemunha da coragem de Juliana, da apreensão das avós, uma delas minha irmã adorada, do desprendimento e da solidariedade de um anjo com nome de Luciana, do amor de três irmãos, da ansiedade de um avô no meio da selva amazônica, de outros irmãos muito longe do Brasil, da dedicação de uma amiga de infância e da vigília de todos os cunhados, tios-avós e bisavós, ansiosos pela noticia da “boa nova”, vendo meu sobrinho, orgulhoso, com seu filho no colo, esqueci o mundo. Meu mundo, ou uma parte dele estava ali, multiplicando-se e nos eternizando.

Hoje faremos uma trégua nas nossas preocupações e vamos celebrar a vida que, a despeito de tudo e de alguns, se impõe na forma rósea, redonda e gulosa de um bebê, carinhosamente, chamado GUGA. Da mesma forma que a confirmação da teoria gravitacional de Albert Einstein é festejada pela comunidade científica, nós celebramos a chegada de mais um aquariano que nos promete um "alguém" alegre e otimista. Mais uma vida que mudará para melhor e maior a vida de cada um de nós.

Que tenhamos a certeza que nossos dias serão mais alegres, que nos esforçaremos para sermos mais unidos e, mais tolerantes nos preocuparemos mais com o destino de todos.
Que o Deus de cada um abençoe todas as famílias lhes enviando seres iluminados que ajudem a redimir-nos e redimir a todos que os cercam.

Vovó Alice

7 comentários:

Anônimo disse...


Mais um netinho e mais uma obra prima de amor traduzida em palavras! Parabéns pela sua sensibilidade, pela forma bonita que dentro de um mundo tão imperfeito, conseguiu falar da perfeição de uma criança e de um sentimento.
É incrível como voce nos leva a compartilhar das suas emoções
Parabéns, voce merece!

Penha Castro

Anônimo disse...


Alicinha,

seu texto é tão bonito quanto seu netinho! Voce é a avó mais coruja que conheÇo. E isto aí, amiga, curta muito estes eventos que muito poucos valorizam com tanta intensidade e carinho tão grande.

Parabéns para os papais e todos os parentes e amigos!

AMANDA

Anônimo disse...


Mais uma fofura na sua vida! Acho que nasceu pra ser avó!
Parabéns!!

Vitória Régia

Anônimo disse...


EITA VOVÓ! VAIS ABRIR UMA CRECHE?
ME CONVIDE PARA AJUDAR, ADORO CRINÇAS rs

RICARDO

P.S.CONTINUA COMPLICADO PUBLICAR COMENTÁRIOS.


Bel disse...

Irmã querida,

mais uma vez você conseguiu traduzir em palavras emoções, sentimentos e todo o amor que sentimos por nossos netos. Realmente, eles são não só a nossa continuidade genética, mas a perpetuação do nosso amor. Amor que foi construído de forma consistente e que hoje colhemos todos os frutos.

Estou que não me contenho de tanta felicidade. Ver meu filho hoje, como PAI é algo divino, principalmente da forma com que ele está atuando, presente em todos os momentos – trocando fraldas, dando banho, colocando para arrotar.... - um grande pai. A minha norinha Jú, uma guerreira, amorosa e extremamente dedicada, amamentando meu Guga incansavelmente (eita bezerro lindo da vovó). O que dizer mais após a leitura deste lindo texto??? Só agradecer ao universo por esta benção em nossas vidas.
VIVA GUGA!!! VÓ TE AMA MUITO!!! (e como diria o biso Jajá – haja vó babona!!!)

Ah meu Guri!!!

Beijos,

Vó Bel

Anônimo disse...


Voce está feliz, isto é evidente! Que Deus lhe ~dê mais motivos como este de ficar cada dia mais feliz, porque voce merece. A forma com que voce expressa isto faz bem a voce e a nós, seus leitores.
Parabéns!

Rose

Anônimo disse...


Amor, ninguém melhor que voce para ser porta-voz dos meus sentimentos em relação ao meu neto. Voce conseguiu traduzir em palavras toda a espera, a notícia do nascimento - estava no meio da Amazônia e o primeiro encontro com esta figurinha que tem muito de nós. Compartilhamos o amor por Juliana e Thiago e agora ele se concretiza na pessoa do nosso amado GUGA que, certamente, será motivo de muitas alegrias.
Bem vindo meu netinho!
Vovô Marco