quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

TEORIA OBJETIVA

MULHER INTELIGENTE É MUITO MAIS SEXY

Quando dizemos que as inteligentes é que são melhores e, em especial, mais 'sexies' isso soa como uma desculpa esfarrapada para agradá-las, uma espécie de 'Troféu Abacaxi', algo como aquela coisa de 'você não merecia isso', logo depois que alguém leva um pé na bunda.

Mas não é. Há fundamentos objetivos para essa constatação. A mulher inteligente é realmente muito mais sensual. Muito, muito, muito mais. E isso pode ser demonstrado.


A beleza física é fundamental na atração imediata e, de certa forma, ela contribui na sensualidade. É aquela coisa instantânea, imediata, que sem dúvida é muito importante - embora algumas teorias de bom-mocismo finjam que não seja relevante.


Mas, como digo, é mais imediato. Serve para atrair, chamar a atenção e pronto. Daí em diante, é preciso mais - e todos sabemos dessa parte teórica. O importante aqui é ter em mente o seguinte: para prestigiar a inteligência não é preciso desprestigiar a beleza física.


Bem ao contrário: a supremacia da mulher inteligente não se dá pelo fato de que a beleza é uma bela porcaria. Nada disso! A beleza física é, sim, interessantíssima. A questão é que a inteligência - e tudo aquilo que a acompanha - é AINDA MAIS INTERESSANTE. Esse é o centro de tudo.


A mulher inteligente é mais sensual por ser quase sempre mais ousada (e lasciva). Não é uma safadeza relacionada à promiscuidade, mas sim ao fato de que, por ser inteligente, é obrigatoriamente menos atrelada a amarras morais e mais aberta a experiências e aventuras.


Uma moça bonitinha e burrinha pode, por exemplo, participar de um ménage, mas muitas vezes faz isso ou por curiosidade ou por modismo. A inteligente, quando embarca numa dessa, faz com vontade. E a diferença é gritante.


Uma tara explorada pela vontade e pelo gosto é a certeza de que será vivida em sua plenitude; ainda que depois nunca mais aconteça. Quando a coisa é feita pelo puro bafafá, por melhor que seja, sempre fica aquele ar meio "fake". A diferença é basicamente essa.


Com uma mulher inteligente, é possível mergulhar em todo tipo de fantasia, maluquice, loucura, tara etc. Porque ela não somente compreende, mas em geral também gosta – e tem coragem de expor os seus desejos.


Mulheres inteligentes pensam mais e melhor. Mulheres inteligentes fantasiam mais e melhor. Mulheres inteligentes não têm tempo para bobagens moralistas. Mulheres inteligentes dão um banho em qualquer bonitinha burra.


Além de mais sensuais e sedutoras, mulheres inteligentes são apaixonantes, porque sua sedução vai além da cama. Seduzem no papo, seduzem nas idéias...


E se deixam seduzir.

MARIA DE LOURDES MENDONÇA TIMBÓ (recebeu de um amigo e desconhece o autor)

5 comentários:

Anônimo disse...

Será ????????????????

Anônimo disse...

Excelente texto, amiga! O homem de hoje, ao contrário do que muitas mulheres imaginam, não querem uma Barbie, que so se preocupe com o corpo e não tenha condição de manter uma conversa, no minimo,divertida. Acho que sensualidade é um conjunto de caracteristicas que a inteligência ajuda e da consistência. Não é á toa que tem tanta mulher bonita e solitária...

Anônimo disse...

Inteligência é sexy e atrai sempre. A bela primeira dama da França, disse, claramente, que umas das maiores qualidades do maridão, é que "possui cinco cérebros". Um homem com este nivel de inteligência, se casaria com uma bonequinha sem cérebro?

Anônimo disse...

Alicinha Linda:

Que bom ver esse blog tao lindo. Te desejamos todo o exito do mundo e que encontres uma fonte inesgotavel de inspiracao para nos deliciares com os teus textos. Tu pensas que nos não te "lemos" mas, como ves, isso nao e verdade.
Muito amor, muita Paz e muitos amigos, são nossos votos.

Como sugestão gastronomica, gostariamos de recomendar o Pancho´s Mexican Fast Food, agora na praca de alimentação do Shopping Estrada do Coco, em Lauro de Freitas. Ja adicionamos ao menu uma deliciosa e genuina "Frozen Margerita". Quem passar por la, confira!
Vos amamos
Jana & Nando

Ana Clara disse...

Teste