terça-feira, 20 de julho de 2010

EDITORIAL


O Verso&Reverso atingiu a marca de 10.000 acessos antes de completar dois anos de existência. Para quem começou e continua com a modesta pretensão de registrar emoções é um número bastante representativo.

Através da releitura de textos de seu editor e de seus colaboradores Bernardo Assis Filho, Lucia Araujo, Lucia Izabel, Maria de Lourdes Timbó, Fernando Trovador, Marco Rossini, Rafael Neves, Ricardo Barreto, Rozie Bahiana e Sérgio Gomes que, tão humilde e brilhantemente registraram suas emoções, reflexões e sentimentos, além da gratidão que invade sua editora é relevante a constatação de que seres humanos interessam-se por outros seres humanos, num mundo onde tudo nos leva a crer o contrário.

Não poderia ter existido este Blog sem a ajuda inestimável das Lucias da minha vida, a Araujo e a Izabel, na revisão de textos.

Comemora ainda o Verso&Reverso nunca ter recorrido à injustiça nem nunca ter incentivado o preconceito para embasar opiniões. Ao contrário, perseguiu uma postura libertária, humanista e livre, avessa a qualquer pretexto que amordace a liberdade de expressão sempre que ela surja limpa, ousada e solta, no espírito humano.

11 comentários:

Sérgio Gomes disse...

Então, pode registrar aí, o acesso 10.001,a caminho dos 20 mil acessos!

Penha disse...

Parabens para o BLOG que lhe tem como editora. Nascido para ser livre, vocacionado para a reflexão e com a missão de dizer não a todo tipo de preconceito é tão importante para quem o lê como para em o escreve. Como os numeros são infinitos, que "seja eterno enquanto dure"

Marco Rossini disse...

PARABENS!!!!!!!!!!!

voce vai muuuuuuuuito mais longe. Esse blog ta bombando como merece. Continue assim pra fazer a alegria de todos aqueles que acessam o verso e reverso sempre buscando seus textos cheios de emoção.

Voce ta cada vez melhor.

Beijossss

Neto disse...

Temos mais é que parabenizar pelo sucesso.

AMANDA disse...

Parabéns, querida! Que Deus continue iluminando sua mente para que continue produzindo textos que nos levam para dentrode nós, para fora de nós. Nos conectam com o mundo.

RICARDO FARIAS disse...

PARABÉNS! SEU BLOG PREENCHE UMA LACUNA NA REDE, CHEIA DE BOBAGENS E SUPERFICIALIDADES. ELE, ALEM DE EXPOR O QUE PENSA E SENTE UMA MULHER INTELIGENTE, NOS FAZ REPENSAR POSTURAS E COMPORTAMENTOS QUE ACHAMOS ADEQUADOS E NORMAIS.
CONTINUE COM O MESMO TOM E A MESMA PROFUNDIDADE.

IZABEL disse...

Alice,

Escrever como você tem feito é desnudar-se de forma corajosa, e mais ainda, proporcionando aos seus leitores um espaço onde se pode debater e refletir sobre diversos temas.

Trabalho com pessoas, na área de desenvolvimento humano, e hoje, o seu BLOG está sendo uma referência na “Trilha de Desenvolvimento de Instrutores Internos” do Estado, como parte do programa de capacitação da SAEB.
Parabéns pelo sucesso do VERSO & REVERSO!

Beijinhos,
Bel

VIC disse...

Parabéns! é para isto que serve a internet. Para difundir conhecimento, fomentar a discussão, desestimular os preconceitos, ensinar a refLEtir e a questionar. Enfim, educar e apurar o o gosto pelas pessoas para coisas construtivas
Muitos anos de vida para o Versorverso!

Aparecida Matos disse...

Continue escrevendo pois é uma forma de militância contra o preconceito, contra o arbírio, contra a violência que ainda hoje habitam e comprometem a vida de quem acha que "viver é sentir"
Parabens

Luiz Augusto Vaz disse...

Alice.

Parabéns para seu Blog.Sou leitor de cadeireira dele.Continue minha escritora.

Fernando Trovador disse...

Alice

Não sei porque mas não consigo ver o código alfanumérico que somos obrigados a repetir na página reservada aos comentários. Deve ser alguma proteção que a minha máquina tem. Mais algum famoso Firewall.

No entanto, quero te mandar uma mensagenzinha de parabéns pelo teu trabalho no blog que muito tem enriquecido os momentos de muitos leitores e de pessoas ávidas por cultura e luz. Tu és uma artista quando se trata de desatar os nós dos nossos sentimentos, às vezes tão transparentes para ti e ao mesmo tempo tão complicados para aqueles que se extasiam lendo tuas crônicas. Por tabela, o leitor ainda se lambuza com a criatividade e a curiosidade do Rafael, a colaboração de alguns amigos, ou a minha insistência de querer reparar o que me parece mal feito, pensado e imposto com palavras toscas, de um Portugues indefenido e talhado pela convivência com inúmeras outras culturas que a vida me presenteou..

Enfim, tem sido divertido participar como figurante e leitor neste trabalho que nos conforta a alma e põe um pouquinho mais de luz em nossas vidas.

Que Deus continue te dando muitos nós para desatares e ao mesmo tempo muita força e curiosidade para nos fazeres ver como tudo pode ser simples e claro.

Beijinhos

Nando