domingo, 11 de agosto de 2013

COMO SINTO MEU MARIDO


Meu marido é quase uma pessoa indescritível. Tenho certeza que se pudesse ser o AR, seria o céu, pois a atmosfera está sempre acima de nós, não importando se nublada, azul ou preparando-se para o breu da noite. Raramente gostaria de ser o Sol. Somente no verão! Pois brilha mais tempo, apaga-se apenas na metade do planeta e dorme, somente, em um dos horizontes. Ser ESTRELA, bem que poderia ser seu sonho, mas, embora reluzente, sua luminosidade sempre faz parte do passado que, incontáveis vezes, nem vimos brilhar. Para ele isto é impensável! Talvez, gostasse de ser a LUA, em todas as suas fases. Como algumas vezes são vespertinas e sempre dão show de beleza, todos a admiram e serve de inspiração para poetas, causando suspiros nos apaixonados. Ser PLANETA, nunca! São pequenos demais em relação ao Sol e, somente são vistos com a ajuda de telescópios.

Se fosse a ÁGUA, meu marido poderia ser um rio caudaloso e inquieto, para adiante encontrar um precipício, onde se transformaria numa linda cachoeira, branca de tão volumosa, muito fria, e antes de tocar no solo, se tornaria uma nuvem que umedeceria a pedra sempre a sua espera. Como o destino do rio é o MAR, Marco chegaria até a imensidão dos OCEANOS, onde sentiria um imenso prazer. Oceanos! Cheios de peixes, golfinhos, corais e outras criaturas com estranha beleza. A esta diversidade aliaria sua necessidade de alimentar, de brincar e de ser belo e inatacável.

Se fosse TERRA, claro que Marco seria a FLORESTA AMAZÔNICA! Intocada e livre de predadores, suas árvores seriam lindas, frondosas e carregadas de frutos. Cada dia se transformaria em um dos animais, dos silvestres e brincalhões até em jacarés e leopardos, sempre prontos para atacar, caso alguém invadisse seu território, sem a sua permissão. Poderia ser uma Horta, a maioooor do mundo, onde todo o alimento, de toda a humanidade sairia das suas entranhas.

Mas, meu marido, acho, escolheria ser o FOGO. Sairia pelo mundo arrasando tudo. Quem quiser que se defenda, porque além de cálido e belo, todos o respeitam. Basta um toque entre duas peças inflamáveis, olhe ele reaparecendo capaz de tudo! Somente a ÁGUA e poucos “moradores” da Tabela Periódica são capazes de neutralizá-lo. Mesmo assim, deixa a brasa ou o rescaldo de um incêndio, em forno brando que, qualquer corrente de AR o reascende com consequências imprevisíveis.

As cores do fogo, quando em combustão, variam como seus gostos e vontades. Quando necessário, faz de conta que virou cinza, sem antes esquecer-se de deixar um rastro luminoso, mas lembrando a todos que ainda existe como uma “ameaça”, que poderá fazer com que volte, a qualquer momento, com a "brutalidade" da sua força.

Mas, Aristóteles defendia que o nosso planeta vibrava em mais um elemento. Este, sutil e hipotético, o ÉTER. Chamado de QUINTA ESSÊNCIA, como meu marido, possui a capacidade de ficar oculto e, algumas vezes, quieto e calado. Nestes momentos pode ser mais perigoso! Pois, neste estado, contrario a sua matéria carregada de mistérios e seu semblante aparentando quietude, em sua mente estão sendo travadas varias batalhas, onde a ÁGUA apaga o FOGO e a TERRA define seu pragmatismo. Embora o AR seja seu destino, é o ÉTER que permite à sua luminosidade a qualidade de se propagar, aquecer o coração de quem com ele convive e de incendiar o meu.

Alice Rossini

8 comentários:

Marco disse...

Puxa. Não sabia que eu era tudo isso. Ganhei meu dia. Isso é que é amor. rsrsrs

te amo

RICARDO disse...

É, MEU AMIGO! QUERIA EU TER UMA MULHER INTELIGENTE A PONTO DE FALAR COMO SOU, CITANDO MEUS DEFEITOS E QUALIDADES, USANDO A NATUREZA COMO REFERÊNCIA. VOCE É AMADO, AMA E RECONHECE ISTO. ESTOU COM INVEJA!(RISOS)

Aparecida Matos disse...

Alguem ser olhado por uma mulher desta forma,enxergando defeitos, qualidades,formas de sentir a vida, a natureza, as pessoas, suas vaidades e suas fragilidades é uma pessoa feliz. Mais feliz ainda é uma mulher ter a lucidez de ver isto tudo e continuar amando.
Um casal de verdade.

Anônimo disse...

UAU! Por isto que vejo sempre este casal juntinhos ou alegres e livres, cada um cuidando de seus afazeres ou viajando, divertindo-se. Muitas vezes, também, sei que ficam em casa um domingo inteirnho...

Sônia disse...

Como gostaria de amar alguém como se ama a natureza,descuidando dela e tratando-a como uma majestade. Para mim este é o verdadeiro amor, sem mentiras e sem sonhos impossiveis.
Tão importante quanto este amor é que li ele é retribuído.
Como alguém comentou acima, também sinto inveja

Carlinha disse...

Sempre imaginei que, para conviver com voce, a pessoa tem que ser uma "metamoforse ambulante". Se for muito normalzinho voce enche o saco, se for muito louco, sua loucura é capaz de deixar a criatura louca, primeiro. Portanto, amiga segura que o homem é teu kkkkkk
Muito criativa a descrição. Adorei!

CORUJINHA disse...

Muito espertinha, voce (risos). Manda ele ler novamente. Pelo que conheço dele, nem tudo é elogio, o que significa que o amor é grande

Anônimo disse...

Sempre imaginei que este maridão fosse um ser extra terrestre, porque voce, também, não é qualquer mulher(risos)