domingo, 29 de novembro de 2009

¨A POPULARIDADE DE LULA¨

Caros amigos,

Tenho lido as mensagens que me repassam sobre fatos que envolvem Lula por atenção aos amigos , assim como as leio e ouço-as através da Imprensa, por respeito e gratidão ao fato de ainda tê-la livre. Há controvérsias...

Mensaleiros; “caixas 2”; escândalo, até hoje não esclarecido, de S. André; “propinodutos” ; ¨dinheiro em cueca¨e tantos outros que já nem lembro. Lula sempre diz que nada sabe e todos acreditam.


Caso ele soubesse, os mais letrados o justificam com pérolas tais como: “é assim que se faz política no Brasil”, “todo mundo rouba”, “o pragmatismo político assim o obriga”, “fazer alianças com quem antes rotulava de ladrão também é necessário para manter a governabilidade”, etc, etc.

Ele ter dito que faria DIFERENTE, não faz nenhuma diferença nas consciências e nos brios dos que votaram nele e ainda o apóiam. Preferem ferir princípios, que dizem ter, que reconhecerem, como qualquer pessoa sensata, que se decepcionaram e se enganaram. Ou foram enganados, como queiram. Eu não fui enganado.

Apagão! Os ministros do governo, que parece não ser de Lula, dizem que foi tudo resolvido e explicado: o problema foi causado por S. Pedro. Lula, que pouco fica por aqui, diz que “tem que haver uma explicação.” Com este “golpe de mestre” seu índice de popularidade sobe mais ainda. Até hoje, existem bairros inteiros no Rio de Janeiro sem luz! Mas, “o problema vai ser resolvido e explicado!” vocifera indignado, o Presidente.

Lula diz num Encontro Internacional de Literatura, realizado em Parati que, “quase dorme na mesa” que compôs na cerimônia de encerramento, “pois passou duas horas sem entender patavina”. Sua deselegância e ignorância ou passam despercebidas ou acham “engraçado e espontâneo” um Presidente de um país expressar-se desta maneira em relação à Literatura e ao “estimulo ao hábito da leitura”, uma das finalidades do Encontro. Se eu ou alguém o critica é rotulado de elitista.

Lula acoita na nossa embaixada em Honduras, um presidente que, no mínimo, cometeu uma ilegalidade contra a Constituição do seu país. Pousa de anfitrião humanitário. Um "imbroglio" até hoje não resolvido!

Coloca o Brasil, junto com seus amigos da Venezuela, Bolívia e Argentina, como únicos defensores, no mundo, do fortalecimento nuclear de um país governado por um louco que nega o Holocausto, numa verdadeira chicotada nas memórias sofridas de milhares de judeus que tiveram suas vidas destruídas. É criticado no mundo inteiro, claro! Provavelmente, a imprensa mundial também está começando a persegui-lo!

Se, para muitos de nós, a complexidade histórica e política do Oriente Médio são um labirinto e uma “cama de gato” que nem eles, até hoje, conseguem entender, Lula, que acha que “ler é chato”, com índices de mortalidade equivalentes à guerra do Iraque devido ao recrudescimento da violência, pensa que pode resolver e pacificar diferenças milenares.

Realmente, Ahmadinejahd é um excelente cabo eleitoral para o Brasil ocupar uma vaga no Conselho de Segurança da ONU! Um honroso lugar para Lula esperar 2014.

A Folha de São Paulo publica uma denúncia na qual ele, quando preso, já que não conseguia ficar sem buceta, resolve seviciar um companheiro de luta e de cela. Tenham certeza, será considerado um macho dos culhões roxos, tal qual seu aliado e defensor, Collor, e ainda dirão que “nas prisões brasileiras esta prática é normal”

Portanto, meus amigos, nada consegue atingir a imagem de Lula. Ele habilmente desvinculou sua figura do Partido que o apóia, desvinculou seu nome do Governo que representa, assim como desvincula e nada sabe se alguma coisa dá errado.

Pousa lá fora de grande estadista, mediador dos problemas de outros países, distribui esmola aos pobres, deturpando programas que não são de sua autoria e, mais grave, desqualifica o Trabalho como valor assim como a produção de conhecimento, que só ocorre com leitura, estudo e pesquisa, requisitos necessários para o desenvolvimento de qualquer Nação. Enquanto isto a Educação no pais continua sofrível, as universidades sucateadas, a escola pública desacreditada, indices elevados de analfabetismo. Um país de ignorantes.

O povo, seja lá de que classe socio-econômica e cultural pertença, identifica-se com a “esperteza”, com o "cara" que nunca trabalhou, nunca estudou e deu certo. Hoje veste Armani e bebe vinhos de safras centenárias. Este traço está impregnado no inconsciente coletivo do brasileiro. Isto só se modifica com educação, e à longo prazo.

Como estudei e me formei, trabalho desde os 17 anos, já fui empregado, empresário, criei empregos, paguei FGTS, pago impostos, tenho carro, casa própria, não peco na concordância, viajo com meu próprio dinheiro e tenho plano de saúde particular, não tenho direito de manifestar minha opinião. Gente como eu não tem direito de criticar, de falar o que pensa porque pertence à ¨Zelite" e, se critica é rotulado de elitista. Enquanto a censura não vem, sou censurado por meus compatriotas.

Começo a desconfiar que Lula sabe falar corretamente, tem cultura, não rouba, só sodomizou uma cabra, quando adolescente, (dona Mariza que o diga) , sabe de todas as falcatruas, trabalha 12 horas por dia, quando viaja não faz turismo e nem manda assessores fazerem compras, que dona Mariza não gasta dinheiro público para repaginar-se, que Lulinha ficou milionário por competência e esforço próprio e que eu é que sou ignorante e maluco.

MARCO ROSSINI - empresário

12 comentários:

Renato Schaeppi disse...

é isso aí, Marcão. Eu me sinto usando nariz de palhaço há algum tempo. Muito interessante seu comentário. Continue com esta clarividência

Penha Castro disse...

Marco,

Seu texto representa o estado de ânimo de todo brasileiro lúcido e sensato. Tenho certeza que, pessoas esclarecidas que ainda apoiam este Governo, o fazem por teimosia e sectarismo. Muitas vezes as entendo, é difícil desconstruir alguem que um dia nos fez acreditar que as coisas não precisavam ser feitas de forma tao sórdida. Vê-las fazendo pior, dói e nos faz descrentes até da nossa capacidade de escolha.

Mas, democraticamente, logo os donos do poder serão outros e mais uma vez vamos tentar acreditar que será melhor.

Sergio Gomes disse...

É isso aí Alice. Dê um abraço em Marquinho e acesse meus pitacos

http://twitter.com/guigomsan

Ricardo Farias disse...

Marco, concordo com voce em todas as suas obbservações. Principalmente quando fala que Lula fala errado como mais um golpe de marketing. Um enganador! Como voce, me sinto lesado e enganado, porque votei em alguem que disse que ia mudar tudo. Mudou, pra pior.

OBS:SO VOTEI NELE DA PRIMEIRA VEZ!

Saback Filho disse...

Alice! Bom dia! O maridão escreveu legal, heim!
Gostei muito do texto de Marco.
Abraços e boa semana.

IZABEL disse...

Cunhado! Amei o seu texto...Escreveu o que muitos gostariam de escrever!

Um desabafo...Ufffa!

Beijos,
Bel

Mariana disse...

Marco,

No seu texto não existe uma inverdade, exceto a do abuso sexual, que é tão grave, que acho que merece uma rigorosa investigação.

DEMOCRACIA é assim, mesmo. Temos que torcer para que tudo dê certo, porque o governo que aí está foi eleito legitimamente. Que nos sirva de lição. Na próxima eleições vamos purificando a classe política até o dia em que teremos orgulho de ser brasileiros

Anônimo disse...

É isso aí Marcão! Concordo com tudo que disse. Este cara é um enganador!

LUIZ AUGUSTO VAZ disse...

Minha querida Alice
Li com atenção o artigo do Marco sobre a popularidade do nosso(Presidente).Na minha opinião o rapaz vive um momento propício ao reinado dos medíocres e, só um milagre nos fará ficar livres de uma anta dessas.Se procurarmos pelo mundo um Lider nas Nações,não encontraremos.Na coitada da América Latina:Temos uma malta de idiotas no puder com madalha de ouro para o "Abestado" Hugo Chaves.Lembre-se que o nosso Hitler era cabo do exército Austriaco e chegou a colocar fogo no mundo.Tudo foi preparado para o nosso rapaz.:Plano real,bolsa família,PMDB no puder.Oposição fraca e tambem corrupta,religiões mercando o Cristo por qualquer preço,OAB connivente.Justiça podre.Para mim o presidente é "O BOLSA FAMÍLIA".o rapaz é o garoto propaganda da tristeza que nos encontramos.Saúde falida,Ensino deficiente.Sindicalistas nos postos chaves.A chamada elite acreditando que tudo vai bem.As multinacionais comprando tudo.Fôrças Armadas sucateadas e o presunto BRASIL,dando sopa para ser dominado por um caudilho qualquer .Quem viver verá.

Um beijao e um Feliz Natal pra voces

Tio LUIZ

Roberio Pitanga disse...

Alicinha e Marquinho, parabens!

FernandoTrovador disse...

Marcos
Junto minha voz a tua. ALguem nos escutara.
Somente para ilustrar, o Zelaya foi "demitido" por romper, ele sozinho, 14 artigos da constituicao Hondurenha. O Lula grita contra esse processo com a mao esquerda, e com a direita abencoa o louco hitler iraniano. A hipocrisia reina!
Parabens Marcos!

Anônimo disse...

Marco,

vc tem toda razao!!! burros e malucos somos nos.... o CARA eh muito esperto!!

beijos!!

Eliane