domingo, 9 de agosto de 2009

EDITORIAL

Hoje, 10 de agosto de 2009, amanheci mulher de um homem de 60 anos!

Garanto às mulheres que, um dia, chegarão a esta condição não ser tão difícil assim, basta ter muuuitta paciência! O homem aos 60 anos é tão pragmático, tão vulnerável, tão vaidoso, tão "perfeito", tão amoroso e companheiro quanto todos os homens de todas as idades. Afinal, eles são todos iguais. Será?

Não! O meu homem é diferente de todos! Para mim ele é único! Impossível outro igual!

É um marido amoroso e amigo, pai e padrasto que se confundem no exercício do amor e da proteção, genro atencioso, sogro discreto e carinhoso, como manda a sabedoria, irmão e amigo, leal, solidário, e sincero. Mas, como todo leonino, faz questão absoluta do reconhecimento das suas qualidades e "omissão" dos seus defeitos que, segundo ele, são raros. Se é que acha que os tem...!

Ratifico e complemento. Os defeitos são raros porque exóticos! Meu maridão é um homem de "fases" das quais, o amor que sentimos um pelo outro, me poupou, em prol da longevidade do nosso casamento: sou a "fase" que nunca passa...espero!

Tudo que faz é com doses imensas de paixão! Exagerado, superlativo e compulsivo é uma pessoa que não faz nada pouco. Assim ele age em relação a hábitos, hobbies, alimentação, projetos, diversão e todos os "etecéteras" que voces possam imaginar. Por favor, meus amigos, sejam criativos! Porque, criatividade, é uma das suas inúmeras qualidades e ele a "exige" dos que o rodeiam, na mesma magnitude da dele!

Seu bom humor é uma característica marcante da sua personalidade. Principalmente, claro, se tudo estiver correndo como ele quer... Se algo foge ao seu controle tem uns jeitos "especiais" de modificar as circunstâncias, que vão da argumentação sempre incisiva e clara até... um "piti", tão inacreditável quanto inesperado! Mas acontece, viram? Aconselho a nunca o levarem ao limite da sua paciência, que por sinal, é muita!

Dono de uma coragem e uma inquietação própria das pessoas inteligentes, não rara é a ocasião, em que "daria um olho" para adivinhar o que se esconde atrás daquele olhar pensativo, quando resolve dizer: "Amor, sabe o que vamos fazer?" Gente, acredite! Pode ser tudo!

Foi sempre assim na nossa vida. Não tão simples como parece, porque ariana convicta, o mesmo fogo nos aquece. Também sonho e tenho cá meus devaneios que quero, muitas vezes, torná-los realidade.

É neste encontro e no equilíbrio quase perfeito entre fantasia, realidade e cumplicidade onde ancoramos o grande amor que nos une e que se renova a cada fase das nossas vidas.

O VERSO&REVERSO não poderia ficar indiferente ao que MARCO, como todo homem, acha, será, uma nova fase na sua vida. Simplesmente, porque não o concebi sozinha. Dele veio o apoio e muitas vezes a inspiração. Vem sempre a crítica que ensina, o elogio que incentiva e a admiração que me faz continuar.
Tudo mesclado com muito amor e uma paciência infinita.

Parabéns amor! Viver como voce vive não dói, ao contrário, é divertido,leve e intenso. Viver com voce é muito gostoso e tem lá, suas imensas vantagens!

Eu te amo!!!

SUA ALICE

16 comentários:

IZABEL disse...

Alice,
lindo o Editorial!!! Uma declaração de amor original e real! Estou aqui imaginando a cara do meu cunhado, ao ler este texto...hahahahahah

Aproveito para parabenizá-lo - Marco (cunhadinho), FELIZ RENASCER!!!

bjss,
BEL

Marco Rossini disse...

puxa. não tinha idéia de que era isso tudo. vou repensar melhor meus direitos. rsrsrsrsrss
obrigado.
tambem te amo

Anônimo disse...

Marco, bom dia !

Espero chegar aos 60 com toda essa vitalidade e em particular o tesão que lhe acompanha.

Muitos anos de tudoa ainda

Bjs

thiago disse...

Pois é, hoje mais do que nunca "tio marco" é uma figura presente na minha vida... não somente pelos 60 anos que está fazendo, mas pelos valores que este agrega e consegue passar para mim. Desde pequeno com mmuita alegria, piadas e bom humor ele mo conquistou, ganhando mais um "filho", um agregado que vive em sua casa, seja para jogar conversa fora, seja para "filar" um café, rs. Hoje um tio, pai e sogro, com sabedoria e amor para se encaixar em todas essas funções.

um beijo no coração!
seu filhão,
Thiago.

Anônimo disse...

Anônimo, bom humor é que estimula a vitalidade que sempre vem acompanhada de tesão... Este deve ser o segredo de Marquinho. Quem testemunhou lindamente, foi sua própria mulher...

Neto e Rita disse...

Não sei se dou os parabéns PRIMEIRO a Dona Alice ou ao sexagenário MARCO. De qualquer sorte, parabéns aos dois. A ele por permanecer junto a nós e a ela pelo Dom da palavra, lindas palavras.

Um abraço afetuoso aos dois

Unknown disse...

Meu pai, hoje me deu um aperto no coração por não poder estar ai comemorando com todos vcs... mas quero que saiba do ORGULHO que sinto em ser sua filha, do exemplo que você é para mim e que vc sempre, mas sempre mesmo, será o meu porto seguro!
Te amo infinito..
Parabens!!!
Bjoss da sua filhota, Ju

Anônimo disse...

MENINA, AGORA ENTENDO SUA CARINHA DE FELICIDADE E SEU BOM HUMOR CONSTANTE. COM UM MARIDO CAPAZ DE INSPIRAR UM TEXTO DESTE. VOCE TEM MESMO CARA DE MULHER BEM ACOMPANHADA, BEM TRATADA

Vitória Régia disse...

Fiquei emocionada com a forma bonita e bastante sincera com que voce homenageou seu marido. Ele também faz parte do "clube dos revoltados com a idade"? Pela sua descrição não parece. Ainda mais depois de um depoimento como o seu.

Que Deus conserve, voce e a ele felizes por mais 60 anos.

Parabens!

Beijocas

Anônimo disse...

Marco meu lindo

Muitos anos ainda de tesão, assim poderemos aproveitar juntos.

Bjs

Anônimo disse...

hummmm............
identifique-se.
rsrsrsrsrs

Luca disse...

Marco

Parabéns pelos seus bem vividos 60 anos. Voce está no melhor da sua maturidade, não pelos depoimentos acima.

Abraços

Mariana disse...

Alice.

Seu texto dispensa comentários. O amor pelo marido é evidente e do jeito que voce é, merece amar desta forma. Parabens Marco, 60 anos bem vividos, os seus!

Abraços

Lu disse...

Marco
A maioria dos homens gostaria de receber um depoimento desse como presente de aniversário, e aqueles que não tiverem essa sensibilidade, paciência! Porque minha querida amiga Alice se superou e traduziu muito bem no texto o grande amor e cumplicidade que transita entre vocês - apesar de tudo e acima de tudo! Isso é que traduz um relacionamento de sucesso: negociação constante, respeito às diferenças, amor a dois sobrepondo-se aos defeitos de cada um. Parabéns, meu querido amigo, pelos 60 anos e por tudo! Você certamente fez por merecer todo o amor que senti transbordar nesse texto.
Bjos!!!

Anônimo disse...

Alice, minha querida prima!
Parabéns pelas palavras tão bem colocadas, como só vc sabe fazer!!!!
Mais 60 anos de convivência para vc e Marco seão poucos para o carinho que sentem mutuamente.
Espero vê-los breve.
Beijos carinhosos, BETH

Fernando Rodrigues disse...

Pois é Marco, o tempo não pára, e te tornas-te um jovem sexagenario mas só na carteira de identidade. Que a tua vida seja sempre boa como me parece ser, que a tua jovialidade persista pelo menos nos próximos 60 anos, e que Deus te de forças para fazeres feliz essa cumplice que tão bem completa e comparte a tua Vida. Esperamos, Jana e eu, continuar sendo parte das vossas vidas como amigos disponiveis para as horas boas e as más tambem. Sempre aqui estaremos. Como dizia o Milton, “Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito”. So se for no peito dele, no nosso caso, guardamos os amigos como voçes, no coração