sábado, 15 de agosto de 2009

EDITORIAL

Neste 16 de agosto, Albina Rossini de Souza estaria completando 87 anos. Apesar de não estar entre nós, sua ausência se faz presente através de lembranças que permearão o cotidiano de tantos quantos tiveram o privilégio de conhecê-la.

Individualmente poderemos imaginá-la em vários lugares ou em outras dimensões. O detalhe torna-se irrelevante diante do significado que este dia assume em cada um de nós. Nossas saudades, embora muitas e diferentes, igualam-se na intensidade em que são sentidas.

5 comentários:

IZABEL disse...

Sempre lembrada...
Parabéns BINOCA!!!!!

Unknown disse...

Que saudade da minha avó...
Parabens vovó!!! Te amo...

Selene May disse...

Pois é, querida, toda minha reverencia...
Não sei quem vai primeiro, mas já passei a sentir sensação de saudade,
junto ao sentimento de imenso amor por minha mãe...incrível a memória
dos loucos registros... a bruta perda irreparávelde meu pai...
dores de amores...
bjssss

IZABEL disse...

Selene,
quem já não sentiu "dores de amores"... que "rótulo lindo...e ao mesmo tempo sofrido...."...

bjsss linda!!

Bel

Alice Rossini disse...

Com minha sogra sempre tive uma relação informal e amiga. Com amor, aceitava seu jeito franco de ser e emocionava-me o carinho que nutria pelos meus filhos. Embora a homenagem do VERSO&REVERSO não seja protocolar, quero registrar que sua ausência se faz sentir nas pequenas e inusitadas coisas do meu cotidiano: quando como fetuccine, ervilhas tortas e vejo do avião, a Base Aérea, onde algumas vezes lhe fiz companhia e de lá, ouvia os pedaços da sua história.
Tenho consciência que, enquanto estava entre nós, a amei, a respeitei e a aceitei com compreensão de nora/filha.
Onde estiver, sei que vai ficar bem.