domingo, 8 de março de 2009

DESABAFO

O dia de vocês ainda não acabou. Então eu acho que ainda vou a tempo de deixar a minha mensagem.

Fazem apenas alguns minutos que o Governo Brasileiro deu sua mensagem de homenagem a mulher, encarregando a Ministra da Política da Mulher, Nicéia Freire (?) falar por 3 minutos em cadeia nacional de radio e TV.

Que pobreza, que falta de dignidade do nosso Governo. De repente, se gasta mais dinheiro em bebidas alcoólicas importadas no bar do avião presidencial do que nesta curta, grossa, indevida, pobre, injusta, insuficiente e por ultimo, mas não menos importante, imprópria homenagem governamental.
Como fazer para lembrar aos nossos governantes?... Cansei, vou deixar de ser indireto!
Como fazer para lembrar ao Lula que se não fosse a Mulher Brasileira, categoria da qual fazem parte as mulheres de sua familia, incluindo a Esposa dele e também a senhora que ele nos quer impingir como sua substituta e futura presidenta do Brasil. Todas elas são mulheres.
Seria bom lembrar ao Lula, que a Mulher não e só responsável pelo aumento da população do Brasil. Todas as Mulheres são responsáveis pela congregação total da família, logo são PHDs e Doutoras Horonis Causa em Assistência Social, Sociologia e Psicologia.
As que vivem com uns minguados reais do salário mínimo ou ainda menos gerenciam esse orçamento e dão de comer as suas famílias quase sempre numerosas e acima da conta exata dos dedos de uma só mão. Por isso, deveríamos dar-lhes diplomas com grau similar ao de cima, registrados e notariados, nas disciplinas de Nutrição, Economia e Finanças. Aproveitaríamos, e podíamos dar-lhes menções honrosas especiais pelos sacrifícios que fazem muitas vezes em não comer para deixar um pouquinho mais para os filhos, ou para o marido que trabalhou o dia todo para ganhar aquela ninharia.
Isto sem contar com aquelas que tomam o touro pelos cornos, e por não terem trabalhos adequados, passam a fazer o que os homens fazem, soldadoras, pedreiras, serventes de pedreiro, cortadoras de cana, margaridas, vendedoras de todas as espécies, e porque não, prostitutas!

Eu diria que qualquer destas coisas e muito mais digna do que ser político, lobista, corrupto e etc. Principalmente se o mesmo chegou la devido a um acidente de trabalho ocasionado por uma pura falta de cuidado e desobediência total as normas de segurança no mesmo. Naquela época quando não se podia trabalhar por motivos de saúde, passavam-se os dias na sede do sindicato. O resto da historia vocês já sabem ou imaginam.

Alice, a esta altura deste tosco comentário, ja deu para perceber que eu estou irritado. Estou mesmo, estou puto! A falta de respeito do governo do Brasil para com a Mulher brasileira com uma menssagemzinha de 3 minutos em cadeia nacional, me parece no mínimo desprezível.

Sendo assim, espero que vocês todas perdoem o Governo e a minha irritação, e recebam de mim, os meus mais sinceros respeitos e as minhas homenagens em todos os sentidos, inclusive à mãe, à esposa e à futura possível substituta do líder do nosso desrespeitoso Governo Nacional.

Que Deus vos Abençoe a Todas incansáveis, lutadoras, guerreiras e maravilhosas MULHERES!

Fernando Rodrigues - Engenheiro

3 comentários:

Anônimo disse...

Faço minha suas palavras. Ninguem suporta mais o descaso deste governo que não passa do discurso.
E esta jogada de colocar uma mulher para presidente, é não so uma jogada de marketing como um sintoma ja conhecido, de que falta,no PT, de pessoas confiáveis.
Contra a ministra não pesa nenhuma acusação, pelo menos por enquanto

Anônimo disse...

Mais do que crítica à indelicadeza dos nossos governantes em não reconhecerem o valor da mulher brasileira, dirijo meus aplausos ao autor do texto pela sensibilidade e visão da natureza feminina em seus papéis cotidianos, e porque não dizer, da delicadeza em reconhecer na mulher mais do que uma reprodutora - visão diferenciada e rara no universo masculino.

Ana Clara disse...

Adorei! Adorei! Comecei lendo o texto esperando, no final, uma assinatura feminina. Mas me enganei, e fico muito feliz (e até com um pouco de esperança) com a sensibilidade, a revolta com a falta de importância de que dão a nós, mulheres, que damos a vida desse país.
Indelicadeza, infelizmente, é uma característica do nosso presidente, que reflete a atitude do brasileiro "comum".
Li em um fotolog/blog esses dias, de uma mulher, que ela estava fazendo uma pesquisa sobre a Mulher, e colocou a palavra-chave "Mulheres" no Google. E as sugestões (ferramenta do Google) foram:
Mulheres peladas
Mulheres transando
Mulher pelada
Mulhermelancianua
Mulheres nuas
Mulher gata
Mulherão mulherada
Essas são as BUSCAS feitas pelos usuários. O que eles buscam nas mulheres.

O Dia (oficial) da Mulher já passou, mas deixo aqui minha homenagem para todas as mulheres que participaram da minha história (Mãe, Tia, Vó) e que fazem a história de todos nós, diariamente.