sábado, 7 de março de 2009

MULHER? AH...É FÁCIL


Mulher. Falar de mulher é muito fácil. Principalmente pra quem gosta delas. Se precisar escrever algo sobre a mulher, para homenageá-la no seu dia, eu procuro visualizar a figura da minha mulher. Ai fica mais fácil ainda. Visualizando a minha mulher eu consigo generalizar para um universo feminino. Pronto. Agora já posso falar da mulher. É fácil. Ou melhor; é só exaltarmos nossa masculinidade que tudo o que é feminino vem a tona.

Estou concluindo que a mulher é o inverso do homem. É o oposto em tudo. Vejam o primeiro casal que se têm notícias; chamava-se Adão e Eva. Adão é um nome pesado, forte, feio grosseiro, mas era um homem decidido. Querendo papar Eva, fez com que ela comesse a maçã. Sabe-se lá que argumento usou. Dá pra imaginar, não é? Eva, ao contrário, é um nome suave, doce, frágil, delicado enfim: é um nome digno de uma mulherzinha. Mas ela comeu a maçã. Sabe-se lá que argumento usou pra negar, negar, negar e depois crau... papar a maçã como se esta não fosse sua vontade. Sabe-se lá, não é?

Bom. Acho que agora chega de lero lero e vamos falar da personalidade feminina. Até porque, lembro, eu disse que era fácil. Portanto, se a mulher é a antítese do homem, é só raciocinar como nós somos e passar pro negativo que forjamos nas nossas masculinas cabeças, o que é ser mulher. Por exemplo; nós homens, temos a capacidade de visualizar os problemas exatamente como eles são. Elas, por sua vez, vêm nuances gravíssimas, que nada tem a ver com o problema original e conseguem discutir de uma forma tal, que após cinco minutinhos, ninguém sabe mais o qual era o problema, nem mais o que se esta discutindo. Nós homens temos a capacidade de usar novos argumentos relacionados aquela discussão. Ah... mulheres, definitivamente, não!

Quando lhes faltam argumentos, vão buscar no passado longínquo, fatos que nem um computador de última geração tem capacidade de armazenar (ah, quantos giga bytes!!!) “lembra- daquele dia, quando ainda éramos noivos, que você me deu pouca atenção na festa de sua empresa?”

Pois é. Nós homens achamos que conhecemos as mulheres. Achamos que conhece-las é saber exatamente a textura de seu bumbum, a consistência de seus seios, o gosto de sua boca, o sabor de suas entranhas, enfim; a fêmea, pra nós homens é prazer e descanso. O prêmio. O troféu. A parceira. Algumas vezes, note bem, algumas poucas vezes, a razão. Quase sempre..., a emoção.

Mas, é isso é o que procuramos no nosso dia a dia. Pelo menos, achamos que é.

Apesar de ser um bicho complicado, mais até que formiga (o animal mais estranho que conheço), sem a mulher não vivemos. Precisamos delas pra tudo. Ou melhor, quase tudo. E antes que elas comecem a ficar bravas comigo, quero dizer que sem este traço complicado da mulher nossa objetividade fica desfocada.

Porque resolver as coisas tão facilmente, se podemos complicar um pouquinho, ao lado de uma bela mulher e nos sentirmos fortes, protetores, amados, felizes e ...machos.

Um beijo em todas as mulheres e um especial na complicadinha que eu tanto amo.

Marco Rossini - Empresário


6 comentários:

Anônimo disse...

Marco, a sua definição da personalidade feminina foi de uma precisão cirúrgica. O doce de Eva ao comer a maçã reflete a postura feminina em toda amplitude. É aquela história de dizer não quando quer dizer sim, própria de todas as mulheres. Não sei a quem elas querem enganar. rsrsrs
Mas, é como voce disse; não podemos viver sem elas.

Parabens à todas as mulheres!!!

Anônimo disse...

Parafraseando o poeta anônimo que brilhante e sutilmente escreveu sobre a Etiologia do Orgasmo Feminino, vou chamá-lo de "Meu Homem":
Achei interssante e inteligente sua descrição sobre nós, colocando-me como referência. So tem um detalhe que voce esqueceu! Somos tão complexas, tão estranhas(formigas?!!)que não há possobilidade de fazer generalizações. Nossa imensa capacidade de sermos diferentes,nossos desejos são tantos e em cada uma de nós tem um pesos diferenciados, que homem nenhum sobre a face da Terraerá capaz de compreender-nos. Talvez ai resida nosso poder...
beijos da sua "complicadinha"

Anônimo disse...

É ISSO AÍ MARCÃO! PARECEM COM FORMIGA MESMO! MAS A GENTE GOSTA, E PRECISA DELAS, FAZER OQUE? RSRS

Anônimo disse...

Fora o fato que Pablo contou outro dia, que vocês homens quando vêem uma situação engraçada e constrangedora imaginam suas mulheres na situação e riem muito, está tudo bem!!!!! Rsrsrsrs! Adorei o texto!! Obrigada pela homenagem! !!!! Alice, Parabéns pelo blog, está muito bom! Sempre leio! Em especial o texto sobre Kilma! Bjos, Mai
Parabéns a todas as mulheres!

Anônimo disse...

Adorei o texto!! Vc está inspirado hj hein pai!! Só quero lembrar que se eu sou uma formiga, vc é um formigão!! rsrsrsss
beijos da sua formiguinha que te ama muito!!!

Anônimo disse...

Adorei seu texto!
Confesso que me achei em muitas partes...Complicadinhas, somos mesmo. Mas que sem graça o mundo se não fossemos tão pouca razão e tão mais emoção...

beijos!!