quinta-feira, 5 de março de 2009

O PODER DO PROTOCOLO

- 20096545747784756567 este é o protocolo de atendimento. Para ouvir de novo tecle 2. Para dar seqüência ao nosso atendimento eletrônico tecle 4.
- 4
- O que você deseja?
- Contestação de conta
- Certo. Segunda via de conta. Está certo?
- Não. CONTESTAÇÃO DE CONTA (já irritado)
- OK. Vamos tentar de novo.
- CONTESTAÇÃO DE CONTA. COM TES TA ÇÃO!!!!!!!!!!!!!
- Certo. Agora eu entendi. Tecle 7 para atendimento pessoal.
- 7.
Musica de fundo.........................
- Boa tarde, você fala com Janaina. Em que posso ser útil?
Como se alguém de call center estivesse ali pra ser útil.....
- O problema é uma conta de R$ 720,00. Não consigo entender de que se trata. Esta é a segunda vez que reclamo e nenhuma atitude foi tomada.
- Senhor. Pode me dar o número do protocolo da sua reclamação?
- Ah, um minuto. Está aqui em algum lugar. É mesmo necessário este número? Podemos abrir uma nova reclamação?
- Perfeitamente. Anote o novo numero do protocolo. 2009867589456375647
- Anotei. O que faço agora?
- Deve aguardar 5 dias úteis. Alguém entrará em contato com o senhor. Pode me dar um telefone de contato?
...................................................................................

- 89678597685947856758678. Este é o numero do protocolo deste atendimento. Para ouvir de novo tecle 2
- Pois não senhor. Quem fala aqui é Ana Carolina. Em que posso ser útil?
Depois de uma looooooonga pausa
- Minha senhora. Esta é a quarta vez que estou ligando pra resolver este problema. Eu recebi uma conta astronômica e preciso de uma solução.
- Seguindo as novas normas da Anatel queira anotar o protocolo para este atendimento. Quero informar ainda que esta ligação, por questão de segurança, será gravada. 2009657483909859467385665
- Em que posso ser útil?
Ah. Como uma frase tão delicada pode ser tão irritante? E tão inútil?
Depois de mais uma vez explicar toooooodo o meu problema, ela informa que será solucionado e que Cláudia, do setor de contestação de contas, dará prosseguimento ao atendimento. Ah!!!!! Agora acho que vai ser resolvido
- Boa tarde. Em que posso ser útil?
De novo? Nãããão!!!!!!!!.

- Só quero que você me explique o motivo desta conta tão absurda que recebi.
- Senhor. O senhor deve ligar para o numero 1037. A conta do senhor é da Oi Conta Total. Aqui só tratamos de telefonia móvel.
- Pelo amor de Deus. Eu não consigo falar com este número.
- Senhor. Infelizmente não posso fazer nada.
..................................................................

Tudo de novo.
E continuo anotando números de protocolos. Já localizei 37 imensos números de protocolo. O numero é tão grande que parece ser uma coisa séria. Quando recebi o primeiro protocolo tive a certeza que tudo seria resolvido. Ledo engano. Já se vão dois meses e meu nome está prestes a ir parar no Serasa.

Resolvi tentar a última cartada. Fui pessoalmente ao escritório central da Oi.
- Senhor. Oi Conta Total só pode ser resolvido pelo telefone. O senhor deve ligar para o 1037.
................................................
20098786995876895876
Este foi o último numero de protocolo que recebi.
Paguei a conta que não sei como chegou a este valor e mudei de telefônica.

Agora vamos começar tudo de novo com a GVT


Marco Rossini

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmeente Esta é uma história da vida real. Tive que acompnhar de perto esta peregrinação que todo consumidor de seviços,mais cedo ou mais tarde, terá que se submeter, pois a conta estava no meu nome, e eles, corretíssimos e empenhados em facilitar nossas vidas, exigem a presença do titular no local. Foi bom ter ido, pois assim consegui "acalmar" os ânimos de todos que lá estavam portando suas senhas, muitos pela quarta ou quinta vez.

Anônimo disse...

pois é, meu amigo. esta é a situação que quem ainda não passou, ainda vai passar. no mundo em que vivemos hoje em dia é aquela coisa que quem ainda não foi assaltado um dia será. rsrsrs
no caso específico do protocolo, o negocio é levar no bom humor (se é que voce levou no bom humor rsrsrs) e buscar a operadora melhor (se é que existe uma operadora melhor nrsrsrsrs)
abração